quinta-feira, 19 de maio de 2011

EUA removem impostos de aço laminado a quente do Brasil

Por: Reuters

WASHINGTON  - Uma comissão comercial dos Estados Unidos votou nesta quinta-feira pela remoção de impostos sobre o aço laminado a quente proveniente do Brasil e do Japão, em uma rara vitória de empresas norte-americanas que consomem aço em seu processo produtivo.

A Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC, na sigla em inglês), em uma decisão de 4 votos contra 2, afirmou que é improvável que as produtores de aço dos EUA sejam prejudicadas pela remoção de impostos sobre as importações dos dois países.


No entanto, a comissão decidiu, em 6 votos contra 0, que ainda existe uma ameaça de danos imposta pelo aço com preços injustos importado da Rússia.

Como resultado, permanece em vigor um acordo sob o qual a Rússia restringe suas exportações para os EUA em troca de não ter o produto tarifado, afirmou a ITC.

A Organização Mundial do Comércio (OMC) exige que os EUA revejam suas regras antidumping e de compensação de impostos a cada cinco anos. É relativamente raro que impostos sejam removidos como resultado das análises.

Nenhum comentário:

Postar um comentário