Por Kelly Oliveira / Agência Brasil
Brasília - O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, encaminhou à presidenta da República, Dilma Rousseff, a indicação de novos diretores da instituição.
Segundo nota divulgada hoje (16) pelo BC, foram indicados Altamir Lopes, 58 anos, para ocupar o cargo de diretor de Administração, e Sidnei Corrêa Marques, 57 anos, para diretor de Liquidações e Controle de Operações de Crédito Rural.
Altamir Lopes é formado em economia e atualmente chefia o Departamento Econômico do Banco Central. Formado em ciências contábeis, Sidnei Corrêa Marques chefia o Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro e de Gestão da Informação.
Os nomes ainda terão de ser submetidos à aprovação do Senado.
De acordo com a nota do BC, “após oito anos no cargo, Antonio Gustavo Matos do Vale deixa, a pedido, a Diretoria de Liquidações e Controle de Operações de Crédito Rural e, após três anos no cargo, Alvir Alberto Hoffmann deixa, também a pedido, a Diretoria de Fiscalização”.
“Ambos permanecerão na diretoria colegiada do Banco Central até que os novos nomes sejam apreciados pelo Senado”, diz o BC.
A Diretoria de Fiscalização será assumida pelo atual diretor de Administração, Anthero de Moraes Meirelles.
Edição: Graça Adjuto