sexta-feira, 29 de abril de 2011

Participação francesa na Rio Boat Show

Por www.revistafator.com.br

Pelo terceiro ano consecutivo a Missão Econômica / Ubifrance e a Federação Francesa das Indústrias Náuticas- FIN estarão presentes no Rio Boat Show 2011 trazendo dez empresas com novidades e com o melhor do setor náutico francês em suas áreas de competência.


A França é líder mundial no setor de vela, e ocupa a 4ª posição no ranking mundial de fabricantes de barcos a motor. Assim como o Brasil, o país tem uma forte ligação com o mar e paixão pelas grandes regatas.

Impulsionado pela tradição destas disputas em alto mar, o setor náutico francês destaca-se por seu design, tornando-se referência mundial. A França domina completamente os novos materiais: 90% dos cascos são feitos de fibras de carbono, fibras aramidas, kevlar ou polietileno.

Mais do que outras, esta indústria preocupa-se com a ecologia: substituição do verniz poliuretano por resinas com baixa emissão de componentes voláteis, antifouling (anti-cracas) de nova geração, barcos com o selo “bateau bleu” (sistemas de gestão de esgotos a bordo), reciclagem de embarcações, etc.

As dez empresas participantes têm como objetivo encontrar parceiros e clientes, a fim de fortalecer os laços comerciais entre os nossos países. Para nossa grande satisfação, esses laços já vêm se intensificando ao longo dos últimos anos. Podemos citar como exemplo o anúncio feito pela Beneteau sobre os seus projetos de investimentos no Estado do Rio de Janeiro, no final de 2010.

No dia 27 de abril, dia da abertura do evento, o Sr. Pierre Lellouche, ministro francês do Comércio Exterior, visitouo Pavilhão França.

.[Rio Boat Show 2011 - Pavilhão França stand PE 01A , de 27 de abril a 03 de maio, na Marina da Glória, Av. Infante D. Henrique, s/n° - Bairro da Glória – Rio de Janeiro – RJ | www.marinadagloria.com.br |info@boatshow.com.br].

Nenhum comentário:

Postar um comentário