sábado, 30 de abril de 2011

Plataforma de entrada no Mercado Alemão facilita negócios de empresas brasileiras

Por: www.ahkbrasil.com

Para facilitar a entrada no mercado alemão, o Departamento de Comércio Exterior oferece, após prévia análise das expectativas do empresário brasileiro para com esse mercado, uma plataforma de entrada no Mercado Alemão.


Esta Plataforma posiciona-se como uma proposta qualificada de prestação de serviços para a viabilização do acesso de empresas brasileiras ao mercado alemão, estruturada em um extenso leque de ferramentas comerciais que compreendem desde a identificação de potenciais parceiros até a intermediação de parceria comercial através de uma aproximação assistida ou ações promocionais no mercado alemão, além de informações aduaneiras e de mercado.


Identificação de potenciais parceiros

Seja para um primeiro contato com o mercado externo ou uma simples prospecção, contatos de empresas locais do país em um primeiro momento são suficientes. Através de bancos de dados exclusivos e acesso a fontes privilegiadas de informações, a Câmara Brasil-Alemanha identifica empresas alemãs que venham a se posicionar como potenciais parceiros de acordo com os critérios previamente fornecidos pela empresa brasileira. O resultado desta pesquisa subsidia a empresa brasileira com informações necessárias para o contato direto, aprofundadas de acordo com um dos procedimentos disponíveis.

Intermediação de parceria comercial individual

Identificar - Abordar - Analisar - Conhecer. Estas ações são necessárias para que qualquer empresa realize uma parceria comercial com outra empresa, esteja ela em qualquer parte do mundo. Seja para uma exportação, uma importação, uma joint venture ou até mesmo uma fusão, conhecer o(s) parceiro(s) apropriado(s) é uma tarefa difícil, principalmente em um mercado tão competido e cobiçado como a Alemanha.

Intermediações de parcerias comerciais exclusivas da Câmara Brasil-Alemanha apresentam-se neste caso como uma ferramenta ímpar na abordagem estratégica de parceiros comerciais na Alemanha, tendo como base de desenvolvimento a competência de mercado da Câmara Brasil-Alemanha, sua presença local em ambos os países e sua plataforma de atuação no país trabalhado.
O Escritório da Câmara Brasil-Alemanha em Frankfurt atua no desenvolvimento estratégico e operacional desta intermediação de parceria comercial, o que garante uma abordagem qualificada do mercado alemão.

Intermediação de fornecedores

A qualidade e a tecnologia agregada de uma compra são, entre outros, fatores decisivos para que as empresas ganhem mercado e conquistem clientes. As peculiaridades únicas da indústria alemã fazem com que a Alemanha seja um mercado fornecedor altamente qualificado. A liderança do país em pesquisa e desenvolvimento garante a diversidade de produtos de altíssima tecnologia e uma competitividade de mercado.

A Câmara Brasil-Alemanha viabiliza a intermediação de fornecedores no mercado alemão para empresas brasileiras, de acordo com os requisitos de qualidade e quantidade desejados. Esta intermediação é criteriosamente orientada nas premissas determinadas pela empresa brasileira e permite uma seleção e classificação posterior de futuros fornecedores da empresa.

Ação promocional dirigida a público-alvo selecionado

Produtos, serviços ou mesmo eventos só se tornam conhecidos em um mercado quando seu público-alvo é sensibilizado de sua existência. Com sua presença local no mercado alemão e seus seletos contatos com a economia pública e privada na Alemanha, a Câmara Brasil-Alemanha pode comunicar-se com os mais variados grupos-alvo no mercado alemão, fazendo que determinado produto ou serviço de empresa brasileira chegue ao conhecimento de seu público.

Partindo esta abordagem da Câmara Brasil-Alemanha, as chances de retorno do público-alvo para a empresa brasileira são potencializadas, uma vez que é a Câmara de Comércio do respectivo país deste público que o comunica.
Com esta premissa, a Câmara Brasil-Alemanha realiza ações promocionais de divulgação no mercado alemão, montadas sob medida para empresas brasileiras.
Contato:

Departamento de Relações Internacionais
Câmara Brasil-Alemanha
Rua Verbo Divino, 1488
04719-904 Chácara Sto. António - São Paulo - SP
Tel: (55 11) 5187 5107
comex@ahkbrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário