segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tatiana Prazeres é a nova secretária de Comércio Exterior


Rosana de Cassia, da Agência Estado

Ela assume no lugar de Welber Barral; Gustavo Saboia Fontenele e Silva é o novo secretário-executivo do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação

BRASÍLIA - Foi publicada nesta segunda-feira, 24, no Diário Oficial da União, a nomeação de Tatiana Lacerda Prazeres para o cargo de secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior. Tatiana é graduada em Direito e em Relações Internacionais e era analista de Comércio Exterior no MDIC. Ela assume no lugar de Welber Barral, cuja exoneração também foi publicada hoje no D.O..


O Diário Oficial traz também a nomeação de Gustavo Saboia Fontenele e Silva para o cargo de secretário-executivo do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (ZPE), do Ministério e a exoneração de Luiz Raimundo de Souza Fernandes do cargo.

Veja abaixo, mas informações sobre o seu currículo:

É doutora em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (2007). Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001), graduação em Relações Internacionais pela Universidade do Vale do Itajaí (2000), especialização em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília (2004), mestrado em Direito com concentração em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Foi Gerente de Projetos do International Trade Centre (WTO / Unctad), em Genebra. Foi Gerente Geral do Projeto Expo Xangai na Apex-Brasil. Tem experiência na área de comércio internacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Organização Mundial do Comércio, direito internacional e comércio exterior. Seu último livro, "A OMC e os Blocos Regionais", foi lançado em novembro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário