segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A venda da Sara Lee Corp para JBS S/A processadora de carne não avançou

Sara Lee, a fabricante de alimentos Jimmy Dean e hotdogs Ball Park, recentemente rejeitou uma oferta de compra da JBS, considerando o preço muito baixo, disse um colaborador, que não quis ser identificada porque as negociações são privadas. O lance foi inferior a intraday de 17,62 dólares da Sara Lee em 17 de dezembro, quando o Wall Street Journal informou as empresas estavam em negociações, disseram as fontes. As ações fecharam em 17,26 dólares naquele dia, valorizando a Sara Lee a US $ 11 bilhões.

O conselho de Sara Lee, que está a considerar outras opções para o Downers Grove, empresa sediada em Illinois, não tem dado JBS um preço específico em que ele iria vender, disseram as fontes. JBS, maior empresa do mundo de processamento de carne, tem estado em conversações com a Sara Lee sobre um negócio durante vários meses e muitos detalhes importantes foram trabalhados para fora, disseram as fontes.

Porta-vozes de Sara Lee e JBS preferiu não comentar.

Sara Lee subiu 24 centavos a 17,50 dólares às 10:22 em Nova Iorque, Bolsa de Valores de composição. As ações haviam avançado 42 por cento este ano antes de hoje.

Sara Lee, cujas vendas ultrapassaram os US $ 10.000 milhões ano passado, decidiu vender as outras divisões, como a unidade de panificação da América do Norte, para se concentrar em seu café rápido crescimento e as empresas de carnes. A empresa tem sido liderado pelo Chief Executive Officer interino Marcel Smits desde Brenda Barnes demitiu há quatro meses para se concentrar em sua saúde.

"Neste momento, vemos a Sara Lee em uma encruzilhada", Alexia Howard, analista da Sanford C. Bernstein, disse em uma nota de 14 de dezembro para os clientes. A venda da unidade de panificação e outras empresas "pode abrir caminho para um cenário mais amplo dissolução ou aquisição durante o próximo ano."

Breakup Possível

Nenhum acordo é iminente e não está claro se a venda será concluída, disse o povo. JBS está sendo aconselhado pelo JPMorgan Chase & Co. na transação.Bank of America Corp está assessorando a Sara Lee.

conselho da Sara Lee também está analisando se deve "spin off", quer os seus restantes carnes ou divisões de café, uma decisão que seria impulsionado pelas implicações fiscais dessas operações, disse que as pessoas familiarizadas com o assunto. O conselho tem andado devagar na nomeação de um novo CEO, que avalia as suas opções, as pessoas diziam. Sara Lee também atraiu o interesse de empresas de aquisições, incluindo Apollo Global Management LLC e KKR & Co. no início deste ano, as pessoas com conhecimento do assunto disse que em outubro. Essas abordagens foram rejeitadas, as pessoas diziam.

Uma venda para a JBS provavelmente resultaria em um preço mais elevado do que uma aquisição por firmas de private equity, para a Sara Lee é dar tempo JBS para ver se ele pode aumentar o financiamento e está disposto a arriscar a sua notação de crédito, de acordo com as pessoas. JBS valor de mercado está abaixo da Sara Lee em cerca de US $ 10,5 bilhões.

Dívida Avaliação

JBS está tentando evitar assumir dívida tão grande que ele vai deslizar ainda mais abaixo do grau de investimento, disseram as fontes. JBS tem feito mais do que uma dúzia de aquisições desde 2007, expandindo-se para os EUA, Austrália e Europa.

De acordo com Barnes, que assumiu em 2005, a Sara Lee alienar divisões, tais como roupas que representavam cerca de metade das suas vendas globais. Com a venda da unidade de panificação para o Grupo Bimbo do México por US $ 959 milhões, a Sara Lee agora gera mais de metade das suas vendas e lucros para fora os EUA, de acordo com Howard, analista da Bernstein.

"Estamos cada vez mais vista Sara Lee como uma empresa cujo portfólio atual e foco geográfico é ineficiente do ponto de vista fiscal, então algo tem que dar", disse Howard.

Se Smits, 49, é escolhido como CEO, uma separação ou a privatização é mais provável, Howard disse em sua nota. O outro candidato interno para o trabalho é Fraleigh CJ, que funciona de varejo norte-americanos e as operações de alimentação e nutrição.

Expansão da JBS

JBS, liderada pelo CEO Joesley Mendonça Batista, tem vindo a expandir através de aquisições depois de adquirir a carne processador Swift & Co. em 2007 e duas unidades da Smithfield Foods Inc. em 2008. Também comprou uma participação majoritária na produtora de aves Pilgrim's Pride Corp em 2009, para diversificar a base de carne.

Batista disse que a empresa continuará a crescer à medida que ela busca mais aquisições no Brasil e os EUA, maiores produtores mundiais de carne maiores, bem como em outros países. "Nós apenas começamos", disse Batista a jornalistas em São Paulo no ano passado. A empresa gerou US $ 20 bilhões em receitas em 2009.

Para contatar os repórteres nesta história: Jeffrey McCracken em Nova York, Matthew jmccracken3@bloomberg.net Boyle em Nova York, Mboyle20@bloomberg.net

Para contatar os editores responsáveis por essa história: Robin Ajello na rajello@bloomberg.net Jennifer Sondag na jsondag@bloomberg.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário